Nossos Visitantes

Contador de visitas

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Desabafo




Desabafo


Ela é o meu reflexo:
Olhando-a como lagoa cristalina
Vejo todo o meu espírito velho
Em corpo de menina.

Ela é meu ataque e defesa
Fruto de um silêncio cruel e devastador
Quando me isolo do mundo
Semeando ódio ou amor.

Tenho dependido dela exclusivamente,
Só Deus sabe o quanto –
Ela me acolhe num abraço
E assim não caio no pranto.

E se nele eu acaso cair
Com um círculo o papel se manchará,
E saberão que não estou mentindo
Pois uma prova haverá.

Nessa dor em que me encontro
Ela vem como o grito mais profundo,
Em agonia um desabafo
Da minha revolta com o mundo.

Lethycia Dias,
Goiânia, 10 de outubro de 2012

terça-feira, 2 de outubro de 2012

The Voice Brasil


TVB – Um Show de Talentos



Desde semana passada, aos domingos, eu e minha família nos reunimos para assistir ao The Voice Brasil, o desafio onde Carlinhos Brown, Daniel, Lulu Santos e Claudia Leite ouvem de costas as apresentações de diversos artistas brasileiros desconhecidos sem poder vê-los, para selecionar novos talentos.

E que talentos!

No dia da estréia do programa a TV por acaso estava ligada, e de repente todos nos começamos a prestar atenção nestes novos rostos, ou melhor, nessas novas vozes. Pensei que o programa não teria a menor graça, e imediatamente me arrependi: o The Voice Brasil está colocando os holofotes para mostrar aquilo que a cultura brasileira tem a oferecer de melhor. Quantos rostos carismáticos, quantas vozes lindas o Brasil e o mundo não conheciam ainda!

Assistindo ao programa, fiquei com a maior saudade do tempo em que tínhamos internet em casa. Se ainda tivéssemos, eu faria questão de comentar, durante a apresentação do programa, todos os cantores e cantoras que têm a coragem de se apresentar assim em rede nacional correndo o risco de não serem selecionados! São homens e mulheres de dar orgulho, subindo ao palco para brilhar com a letra e melodia de nossos melhores artistas, fazendo por merecer, provocando que a musica brasileira ainda não está perdida!

Quem não se emocionou com a voz incrível do índio Yuri, cantando Sinônimos?!?

Hoje decidi acompanhar o programa do início ao fim, não só com meus olhos e ouvidos, mas com minha câmera, que é a essência deste blog. Infelizmente, tenho que guardar os vídeos só para mim, porque não posso postá-los no YouTube, devido aos direitos de imagem.

By: Lethycia Dias               

sábado, 29 de setembro de 2012

Quarto Vazio



Quarto Vazio





Eis que na primeira aurora do dia
Uma silhueta se remexe no leito
– para buscar sua inspiração
Desperta o eterno insatisfeito.

Os raios de sol não o acolhem,
Ele se identifica mais com a lua;
Fala com ela no início da noite
Se declarando à musa sua.

É ela quem lhe põe as idéias na cabeça
Em noite fresca e pouco iluminada
Desde a crítica ao mundo louco
Até o soneto para a amada.

Mas a lua é a única,
Que outros amigos ele não tem;
Ela o compreende
Pois se sente sozinha também.

Não há nada de atrativo ou bonito
Em escrever sobre este mundo sombrio:
A vida de um poeta
É nada mais que um quarto vazio.

Lethycia Dias
Goiânia, 24 de setembro de 2012

terça-feira, 25 de setembro de 2012

O Tempo




O Tempo


O tique-taque das horas
e o vai-e-vem interminável dos dias...
Ah, se pudesse o tempo morria!
Entediar-se deve ser fácil,
que tudo se repete,
tudo passa e repassa,
e é sempre igual
e o tempo, indivíduo infernal!

O tempo são versos infinitos,
que vêm não se onde
e vagueiam sem destino.
O tempo tem a alma de um menino!
Ele engana os homens que o medem
com a maior naturalidade.
O tempo é incerto e impreciso
zomba de todos nós com um sorriso!

Lethycia Dias
Goiânia, 21 de setembro de 2012

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A Inspiração da Natureza


 Nos Bastidores


Pode até haver quem curte morar no décimo andar de um prédio, sem quintal, sem animais de estimação, sem jardim ou garagem. Mas morar numa casa também tem suas vantagens, e são muitas, como: poder sentar do lado de fora e ler um livro; ver o céu sem ser pela janela, de dia ou de noite, e pensar que ele não tem fim; ou mesmo ver o simples da vida que acontece nos bastidores da nossa vida, muitas vezes sem percebermos.

Observar pássaros sempre foi pra mim um passatempo divertido. Quando tínhamos uma videira (ou parreira) no quintal de casa, eu gostava dever os visitantes que vinham por causa das uvas. Duas vezes ao ano, quando as uvas começavam a amadurecer, meu quintal pela manhã ficava infestado de lindos passarinhos pretos com a barriga branca. Eles vinham e se fartavam das uvas que ainda não haviam sido recolhidas, e era incrível ficar vendo eles voarem e se alimentarem ao mesmo tempo.


Onde moro agora não há uma videira, mas observo outras variedades de pássaros: uma grande quantidade de bem-te-vis, joões-de-barro e pardais aparecem no meu quintal todos os dias, ainda mais quando coloco água com açúcar no nosso bebedouro para beija-flor – diga-se de passagem, todos eles compartilham a água. Certa vez tive o prazer de acordar com um bando de araras fazendo a maior algazarra na árvore de fícus. É claro que quando eu fui até lá elas voaram, mas sempre vou poder dizer que vi de perto uma arara em liberdade. E nunca vou me esquecer também do feliz episódio em que fotografei um beija-flor em pleno vôo. Sei que uma coisa assim dificilmente se repetirá.

Fotografei o beija-flor por pura sorte. Ele estava pousado no arame, e voou quando me aproximei!



Por agora, uma fêmea cuja espécie não sei arrumou um lugar bem interessante para fazer seu ninho: na terra de uma das samambaias da minha mãe! Ela fica lá praticamente o dia inteiro, e numa das poucas vezes em que saiu, descobrimos que já estava chocando um ovo. Quero acompanhar de perto o crescimento do filhote.

















Vejam onde ela inventou se fazer seu ninho!



Gosto muito de morar numa casa. É ótimo ver os pássaros, cuidar das plantas e sentir o cheiro de terra molhada quando chove pela primeira vez depois da estiagem.

Falando em plantas, outro dos meus passatempos é fotografá-las. Sou apaixonada por copos-de-leite, flores de maio e orquídeas, e estou há meses fotografando as plantas da minha mãe quando florescem. 






As orquídeas são minhas favoritas: são plantas lindas, que encantam muitas pessoas. Inclusive escrevi um poema pensando nelas. Eis a inspiração da natureza:

As Orquídeas

Eu as tenho de todas as cores:
Branca, amarela, cor de rosa, carmim
São tudo o que me restou
São elas que cuidam de mim.
De manhã seu perfume enche a casa,
O respiro com sofreguidão.
De dia, sou pura felicidade
- À noite, solidão.

À medida que os dias passam,
Uma ou outra pétala cai;
Areia de ampulheta,
Sua vida se esvai.
Minha lágrima molha a terra
Quando me dou conta da verdade:
As orquídeas envelhecem,
 Se encontram com a morte, como a humanidade.

Lethycia Dias
24/04/2012

By: Lethycia Dias