Nossos Visitantes

Contador de visitas
Mostrando postagens com marcador alunos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador alunos. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Homenagem aos Professores




É importante lembrarmos que dia é o dia de amanhã. E qual seria mesmo? Não se esqueçam, 15 de outubro: Dia do Professor. Talvez a data passe despercebida para algumas pessoas, mas não deveria ser assim...
O que seria do médico, do advogado, do engenheiro, do escritor, do arquiteto, do jornalista, e de tantos outros profissionais não menos importantes, se não fosse pelo professor que lhe ensinou as primeiras letras, que lhes mostrou o alfabeto e os ajudou a construir as primeiras frases, os acompanhou até o fim do Ensino Médio, ou até o último semestre do Ensino Superior? O que seria de um país, enfim, onde não houvessem professores?
Talvez, principalmente nós que somos jovens, às vezes nos esqueçamos da importância daquele que todos os dias entra na sala, e convive conosco o ano inteiro, e nos diz coisas às quais não damos ouvidos. Mas a verdade é que um dia nos lembraremos dele, lembraremos do que ele ou ela nos disse, veremos que tinha razão. Nós é que não sabíamos de nada. E, afinal, o que saberíamos sem eles?
Tive alguns bons professores, e sei que me lembrarei deles no futuro. Não apenas daquilo que eles me ensinaram em Química, Matemática, Português, História, Geografia e tantas outras disciplinas. Talvez eu me esqueça disso tudo. O que vou me lembrar realmente é das coisas que aprendi e que não faziam parte dos componentes curriculares. Porque o professor é na verdade o profissional mais importante em um país, pois sem a educação não há futuro ou esperança para uma nação.
E por falar em futuro e esperança, não devemos apenas nos lembrar deles. Devemos nos lembrar de respeitá-los, homenageá-los, ser gratos a eles. Eis uma coisa que falta ao Brasil. Neste Dia do Professor, vamos todos pedir por mais reconhecimento àquele que forma toda a sociedade. Não trata-se apenas de salários melhores. Quem dera se a questão se resumisse a isto! Trata-se também de respeito, de carinho, de agradecimento. Vejo em muitos lugares jovens que dizem que jamais seriam professores. Por que será? Porque sabem que o professor hoje em dia não tem o menor valor no Brasil. Digo que isto está errado. Se algo precisa mudar na nossa sociedade, então mudemos a consciência das pessoas, façamos com que se lembrem de que ainda estariam presos à ingenuidade e à ignorância, à cegueira do não-saber, se não fosse pelos professores. Porque sem eles, esta província chamada Brasil nada seria!


Obrigada, professores! Que neste 15 de outubro todos vocês possam sentir renovado dentro de si mesmos o ideal de transferir conhecimento, pois aquele que ensina, só pode ensinar bem, se houver amor naquilo que faz!



Educação é aquilo que fica depois que você esquece o que a escola ensinou.

O material escolar mais barato que existe na praça é o professor.

Um professor é a personificada consciência do aluno; confirma-o nas suas dúvidas; explica-lhes o motivo de sua insatisfação e lhe estimula a vontade de melhorar.

O professor sábio sabe que cinquenta e cinco minutos de trabalho mais cinco minutos de risada valem o dobro do que sessenta minutos de trabalho invariável.

A tarefa essencial do professoror é despertar a alegria de trabalhar e de conhecer.

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.











Por: Lethycia Dias

sábado, 3 de novembro de 2012

13° Pensar


13° Pensar


Selecionados por todos os professores como excelentes alunos, eu e mais 39 alunos co Colégio Estadual Parque dos Buritis fomos no dia 3 de outubro ao primeiro dia de exposições do 13° Pensar, no Centro de Convenções de Goiânia. Nossa escola não tinha um projeto ou trabalho para exibir, mas estar lá já foi uma grande experiência.

Muitas escolas apresentavam grandes trabalhos de reciclagem que mais pareciam obras de arte, como:

• Um dinossauro feito em papel marchê e garrafas pet;


• Um vestido de noiva feito de sacolas plásticas;





• Um grande flamingo em papel marche e garrafas pet;

• Um lindo vestido feito só de jornal e cartões telefônicos;



• Bancos e vasos de plantas em garrafa pet;

















• Um autêntico ipê amarelo em vários materiais;



 


• Uma reprodução da Monalisa de da Vinci feita a partir de um rolo de fita-cassete;



• E vários animais do Cerrado empalhados, produzidos com revista e jornal, que pareciam reais.


























E não era só isso. Havia mais um monte de trabalhos de reciclagem que fiquei me perguntando como e em quanto tempo foram produzidos, e por quantas mãos não só talentosas, mas também caprichosas.

 

 

















 



 







 















Havia trabalhos de arte: isoporgravura, e lindas telas saídas das mãos de alunos, tão detalhadas que não resisti a tirar fotos ao lado de algumas delas.




































































































































Certa escola tinha o projeto de fazer uma horta.

























 Os alunos do Colégio Militar tinham robôs movidos a controle remoto. Havia também stands onde os alunos recebiam orientações sobre saúde, higiene e segurança, e uma rádio que só tocava música de qualidade.


Mas se houve uma coisa que encantou a mim e à minha amiga Adriana, foi o stand que exibia e vendia diversas caixas de madeira, pintas e decoradas em decoupage, cada uma mais linda que a outra.







































Foi um dia divertidíssimo, e só paramos na hora de lanchar. Valeu a pena ser estudiosa e tirar boas notas!

By: Lethycia Dias